40 ANOS DE MATO GROSSO DO SUL

 

O Projeto “O AMOR À TERRA EM QUE SE NASCE E O AMOR À TERRA EM QUE SE VIVE”, está incluso no Programa de Comemoração aos 40 anos do Estado de Mato Grosso do Sul.

capa

Desenvolvido pelo poeta e escritor Guimarães Rocha, proporciona aos participantes uma reflexão sobre “amar o que é nosso”, sentindo respeito e admiração por nosso Estado, tendo em vista que muitas pessoas não aprenderam a amar o estado, sua cidade, pois não conhecem nossos valores, desdenhando a nossa cultura e tradição.

Palestras sobre ” O amor à terra em que se nasce e o amor à em que se vive”, a partir de atividades planejadas para motivação de professores e alunos na rede municipal ou estadual de educação, com a comunidade e intelectuais em geral.

Propor uma agenda para valorização das cultura de Mato Grosso do Sul , a fim de despertar o hábito da leitura, da escrita e a valorização do ser humano, apresentando especialmente a nossa literatura regional, a música e a dança.

Apresentar autores conhecidos e voltar-se ao “Amor à terra em que se nasce e o amor à terra em que se vive”, aplicando a teoria da literatura comparada.

Criar um painel com motivos apropriados para o cada município, com seu passado histórico, belezas e riquezas do meio ambiente e seus artistas locais.

Retorno Institucional

  • O projeto dará conhecimento de suas ações aos parceiros e à sociedade em geral, por meio de mídia espontânea, com apoio de veículos de comunicação digital;
  • Publicação de fotos do curso com inserção da logomarca da contratante em nossos canais de comunicação e disponibilizadas para compartilhamento;
  • Despertar a consciência para questionamentos e descobertas de novas possibilidades na construção de uma sociedade, ressaltando a importância do livro e da leitura, instrumento eficaz para o melhor aproveitamento da vida escolar;
  • Reconhecimento de pais e alunos.

Contate-nos para maiores informações ou contrate a palestra “O AMOR À TERRA EM QUE SE NASCE E O AMOR À TERRA EM QUE SE VIVE”.