AGRADECIMENTO – FAZ

Discurso na Assembleia Legislativa de MS

Senhores Deputados
Senhoras Deputadas
Ilustríssimos presentes
Em especial ao Coronel David

Minh’alma em festa pela representação de tão significativo momento de representar os homenageados com a Medalha “Coronel Adib Massad”, que enalteceu e enaltece a gloriosa história da Polícia Militar de todos os tempos.

Sei da alegria de cada coração por receber tão importante honraria, afinal poderia ser qualquer dos homenageados a falar sobre nosso protagonista, mito que fez e faz a epistemologia da história ser devidamente valorizada pela cultura da transformação social do passado e do presente.

A historiografia Sul-Mato-Grossense, ganhou uma obra exclusiva com multiplicidade de documentos por mim pesquisados, utilizando-me da linguagem narrativa, sem a preocupação de dar ênfase a um ou outro assunto, nem mesmo de forçar a memória da população da Região Centro-Oeste, por ser por demais conhecida.

Dizem que fui criterioso, ilustrando os fatos narrados no Livro “Coronel Adub – A História”, extraídos dos vários arquivos, dentre eles das Polícias Civil e Militar dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, detalhando sobre a vida e a obra desta personalidade pública que com coragem, exerceu a função policial no Centro Oeste Brasileiro, servindo até os dias de hoje, como conhecimento obrigatório de “estudo de caso” aos policiais do presente e do futuro.

Não poderia deixar de registrar o caráter e a honradez de Adib Massad, porquanto nunca temeu o fracasso ou mesmo a rejeição, muito menos se importava com a indiferença de alguns ou o que era noticiado na imprensa por alguns veículos de comunicação que utilizava o sensacionalismo como forma de desqualificar ação desenvolvida por este nobre e valoroso policial, este que sempre defendeu a sociedade com o risco da própria vida.

O ser humano ADIB MASSAD, é defensor da família, da ordem e da paz, hoje vive humildemente com o que conquistou com seu esforço e dedicação a sua profissão, respeitando a si, seus superiores e seus semelhantes.

Homem de Deus (Coronel Adib Massad), pratica o religare, ou seja, o que está ligado a Deus ninguém o separa, por isso venceu as paixões, exaltou as virtudes e hoje externa, com satisfação, que é amigo dos amigos e honra e glória do Senhor Jesus Cristo, tendo sido guiado para próximo passo junto de Deus por sua querida esposa Senhora Constantina Massad, a exemplo do que fez Beatriz, a musa de Dante Alighieri, guiando ao paraíso, pois a maior recompensa do homem é estar feliz com o que fez em vida e saber que o eterno começa aqui na terra.

Exaltamos com louvor a criação da Medalha em homenagem ao Coronel Adib Massad, portanto também elogiamos de forma efusiva ao nobre Deputado Coronel David, pela criação e transformação em Lei de tão significativa comenda que orgulha toda família policial Sul-Mato-Grossense.

É sempre bom afirmar que:
A civilização deverá fazer
De todo fraco um forte,
Para que possa triunfar,
A humanidade.

Campo Grande/MS, primavera do meu coração, 25/09/2019.

Poeta e Escritor
Antônio Alves Guimarães
(Guimarães Rocha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.