COLEÇÃO RECORDE

GUIMARÃES ROCHA – POETA E ESCRITOR

PREFÁCIOS:

O primeiro, DANTE VIVE, é um inigualável feito: sintetiza as vertentes moralizadoras do imenso vulto-alma da idade média, em versos simples que desafiam o intelecto. Prefácio: Padre Arlindo Pereira Lima.


O segundo, AMOR, mostra de um modo muito raro este sentimento maior: suas principais facetas num jogo rápido, expondo as variadas mutações do campo emocional. Prefácio: Professor escritor Reginaldo Alves de Araújo.

O terceiro, SONHO, ensina o quanto de concreto existe no verbo sonhar, e a beleza real existente no que a ignorância considera pura ilusão. Demonstra ainda a realidade de que os homens, todos, um dia serão felizes. Prefácio: Escritor e produtor cultural Américo Calheiros.


O quarto, CIDADES QUE EU AMO, dá indicativos que transformam um país em universo; instrui no sentido de amar o bairro e a cidade sem bairrismo, cultivando-os sem deixar de ser cidadão do mundo. Prefácio: Poeta acadêmico repentista Ruberval Araújo Cunha.


O quinto, DESCONHECIDO PANTANAL, é uma prece atuante: responsabiliza-se, recorda responsabilidades aos demais, enaltece a beleza e denuncia abusiva destruição. Prefácio: Cientista político Egon Krakhecke.

O sexto, LUZ, anuncia o todo-luz do existir. Aqui o leitor descobre: a sombra, por mais espessa, simplesmente serve à luz, realçando-lhe os poderosos contornos. Estar vivo é um estado de luz.
Prefácio: Escritora Maria da Glória Sá Rosa.


O sétimo, SAUDADES, relata o poder do sentimento saudoso, como propulsor para retomada dos caminhos do amor. A saudade faz endireitar caminhos para reviver o sabor. Prefácio: Jornalista escritor Gutemberg Honorato de Moura.


O oitavo, VIVER É LUTAR, mostra o sentido da vida: mover-se, ainda e mesmo errando, na evolução. Congelar é morrer. O Lutar nos coloca acima da morte física, que passa a ser entendida, por isso, apenas como a vida em nova luta. Prefácio: Escritor e poeta, cantor e compositor Rômulo do Amaral Filho.


O nono, ENCANTO, vai além dos deslumbres conhecidos em lugar comum. Agora o encanto não é apenas mistério: é a ousadia do pensar e do querer diante das portas do amor, disponibilizadas infinitamente. Prefácio: Produtora cultural Sonia Ruas Rolon.


O décimo, O POLICIAL E O POETA: revela o policial não apenas como defensor da segurança e da paz, mas também criador de oportunidades de regeneração, reconstrução da vida, retomada dos bons caminhos. Prefácio: Acadêmico Abrão Razuk.


O décimo-primeiro, RIO, mostra a vida fluindo e se renovando para sempre. O tempo não pára, ainda que inimigos sequem temporariamente os rios. Não existe devastação definitiva, pois maior é a Abastança Eterna. Prefácio: Escritor Heron Lara.


O décimo-segundo, CONTRASTES, explica poeticamente a força realizadora dos opostos. A possibilidade de crescimento está na tensão dos opostos. Os contrastes ensinam-nos a viver. Prefácio: Escritor Julio Guimarães.


O décimo-terceiro, MOFO, denuncia a estagnação de povos e países em ruínas, pelo mau-proceder humano especialmente na política. Mas esclarece que o prolongado contato com os desalentos resulta no despertar para um novo e melhor estado de consciência.
Prefácio: Poeta Di Carlo.


O décimo-quarto, GERAÇÃO ILUDIDA, traz o nome de livro já editado pelo autor, mas surge totalmente novo, mantendo as raízes dos pensamentos em torno do tema. A situação de ilusão traz no potencial o estado de lucidez. Prefácio: Escritor (letrista, parceiro de Raul Seixas) Paulo Coelho.


O décimo-quinto, TRANSFORMAÇÃO, dá noções sobre a vida sem parâmetros fixos, a não ser o Sábio-Amor, que reúne todas as perfeições. Transformar ao infinito é caminhar rumo ao infinito Amor. Prefácio: Acadêmico José Pereira Lins.

Clique aqui e conheça a coleção

GUIMARÃES ROCHA – POETA E ESCRITOR
União Brasileira de Escritores – MS
Academia Maçônica de Letras – MS
Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Academia de Literatura e Estudos de Corumbá-MS
https://poetaguimaraesrocha.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.