GUIMARÃES ROCHA HOMENAGEADO PELA INFÂNCIA E JUVENTUDE NO GLAUCE ROCHA

RECOMPONDO A HISTÓRIA: TEATRO GLAUCE ROCHA – Campo Grande-MS, 06 outubro 2004

O major PM, acadêmico, escritor e poeta Antonio Alves Guimarães (Guimarães Rocha), foi homenageado no dia 06 de outubro do ano de 2004, pelos jovens integrantes do Centro de Múltiplas Atividades de Trânsito, mantido em Campo Grande pela polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) em convênio com a prefeitura Municipal (PMCG). A homenagem consiste na apresentação de uma peça baseada na obra “O Policial e o Poeta”, da Coleção Recorde Guimarães Rocha.

O evento contou com a presença de 700 crianças e adolescentes entre 15 anos de idade, foi o 4º Encontro dos Projetos Sociais, no Teatro Glauce Rocha, na Capital.

“Cada um dos 10 projetos que se fizeram presentes, escolheram um personagem de destaque para homenagear, e os jovens do nosso projeto optaram pelo Guimarães Rocha, por ser ele um major exemplar, além de excelente educador, escritor e poeta”, disse a Cabo da PM Divânia Nunes da Silva, professora coordenadora do grupo de 12 pessoas que apresentará a peça “O Policial e o Poeta” (com o apoio do poeta repentista Ruberval Cunha), falando da trajetória e carreira do artista e declamando trechos de suas obras. O coordenador do Centro de Múltiplas Atividades de Trânsito – que funciona nas dependências da PMMS e reúne 100 crianças e adolescentes da comunidade de Campo Grande na região da saída para São Paulo – é o sargento Luiz Carlos Duarte.

“O Policial e o Poeta” revela a poesia do policial trabalhando pela segurança e pela paz, e, também um poeta lutando pelas oportunidades de regeneração e vida para todos. É o décimo livro da Coleção Recorde Guimarães Rocha, composta de 15 livros, lançada no dia 24 de agosto de 2001, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), evento registrado em Ata especial com a proposta de constituir Recorde para o Guinness Book. As demais obras são: Dante Vive; Amor; Sonho; Cidades que eu amo; Desconhecido Pantanal; Luz; Saudades; Viver é lutar; Encanto; Rio; Contrastes; Mofo; Geração Iludida e Transformação.

………………………………………………………………………………

GUIMARÃES ROCHA – POETA E ESCRITOR
União Brasileira de Escritores – MS
Academia Maçônica de Letras – MS
Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Academia de Literatura e Estudos de Corumbá-MS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.