LANÇAMENTO


GRANDEZAS DA LITERATURA SUL-MATO-GROSSENSE – 2ª EDIÇÃO

CAPA 3D B

UMA OBRA REFERENCIAL

POR AMÉRICO CALHEIROS

Em seus 40 anos de existência a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, pela primeira vez, é contemplada com uma obra que enfoca o trabalho de grande parte dos acadêmicos deste sodalício. Vinte e três escritores e poetas em memória, e trinta e três que estão na ativa são homenageados nesta publicação.

Trabalho de fôlego do produtivo escritor e poeta Guimarães Rocha. Grandezas da Literatura Sul-Mato-Grossense, já nasce como uma obra referencial da literatura acadêmica produzida no estado.

Não é um trabalho fácil percorrer meandros literários tão distintos em enfoques, gêneros, estilos e tendências. Há que se destacar a generosidade do acadêmico Guimarães Rocha que não hesitou em mergulhar nas obras de seus confrades e trazer à tona, singularidade de cada uma delas, com notável perspicácia.

A ideia de prestigiar Fauto Furlan, pintor e cenógrafo dos mais festejados em Mato Grosso do Sul, como ilustrador de Grandezas da Literatura Sul-Mato-Grossense é digna de aplauso: Furlan que já brindou o estado e além fronteiras com o produto de suas criações, deixa, nesta edição, mais uma marca de seu talento.

Agraciado com o reconhecimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Cultura e FIC – Fundo de Investimentos – MS-2011, Grandezas da Literatura Sul-Mato-Grossense, recebe patrocínio para sua segunda edição e segue sua trajetória vitoriosa pelo mundo das letras e dos homens.

AMÉRICO CALHEIROS
EX-PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE CULTURA DE MS

Livro, GRANDEZAS DA LITERATURA SUL-MATO-GROSSENSE
2ª Edição – 2018 – Campo Grande-MS
Life Editora


LEIA TAMBÉM!

Dedicatória, por Guimarães Rocha;

Agradecimento, por Guimarães Rocha;

Prefácio, por José do Couto Vieira Pontes – Membro Fundador da Academia Sul-Mato-grossense de Letras;

Prólogo, por Edno Machado – Panambi – MS;

Introdução, por Adelaido dos Anjos – Professor, Jornalista (MTE/MS 1101 e Escritor.